terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Selinho!

Vamos lá explicar a situação: duas meninas super simpáticas, a Marissa do blog Paint The Sky And Make It Yours e a Progulka do blog Progulka, nomearam-me em nome do Conversas de Café para o Liebster AwardComo o meu blog pessoal é o CâmaraLenta eu respondi no CâmaraLenta e copiei o post para o Conversas. Espero que não levem a mal, até porque eu tive a pesquisar e o primeiro selo destina-se a blogs com menos de 200 seguidores, por isso faz sentido que ambas as meninas tenham nomeado o Conversas de Café, e faz sentido que eu ponha aqui este post também! :)

Primeiro Selo:

Regras:
1. Lista com 11 factos sobre nós próprios;
2. Responder às 11 perguntas;
3. Nomear 11 blogs com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos seus blogues neste post e e avisa-las sobre o prémio;
4. Fazer 11 novas perguntas para os nomeados.

11 Factos sobre a minha pessoa (pensei em copiar as respostas da Marissa, porque a maioria se encaixa em mim na perfeição):
1. Sou do Benfica, mas até aos 9 anos fui do Sporting. Fui porque a minha mãe dizia que eu era, mas eu sempre gostei do Glorioso!
2. Gostava de ter 7 filhos.
3. Tenho uma mente muito porca shame on me.
4. Odeio aranhas e bichos parecidos.
5. Não gosto de viver no campo.
6. Odeio o calor, mas também não gosto de dias muito frios.
7. Adoro brincos, mas não tenho furos nas orelhas.
8. Tenho uma lista com todas as tatuagens que quero fazer.
9. Nunca choveu no dia dos meus anos, e eu adorava que acontecesse um dia.
10. Sempre que estou sozinha a ouvir música canto como se não houvesse amanhã.
11. Torci o pé direito 2 vezes e o pé esquerdo 3 vezes.

Respostas às perguntas da Marissa:
1. O que é que te faz mais feliz?
     R.: E falo em pequenas coisas da vida. Ter a minha família bem, ao pé de mim.
2. Qual é a tua banda sonora neste momento?
     R.: Diamonds
3. Qual foi a última coisa que te fez rir?
     R.: A história estapafúrdio que uma amiga inventou ontem à noite e com a qual estivemos a teatralizar.
4. Como te vês daqui a 50 anos?
     R.: Com rugas. Espero estar ao lado do amor da minha vida, com filhos e netos a correr pela casa.
5. a Marissa esqueceu-se desta! Eheh
6. Quais são os sons da tua infância?
     R.: A campainha da minha antiga casa. Era uma espécie de sinfonia que irritava, mas da qual hoje tenho saudades.
7. O que é que mais gostas em ti?
     R.: Os meus olhos.
8. Com o quê ou com quem te identificas?
     R.: Identifico-me como o Inverno.
9. Qual é o teu elemento? E porquê.
     R.: O signo diz que é o Fogo.
10. O que mais gostas de fazer neste momento?
     R.: Ouvir música, jogar Minecraft e conversas com os amigos.
11. O que é que a tua personalidade conta?
     R.: Que sou orgulhosa. Que me custa confiar a 100% nas pessoas.

Respostas às perguntas da Progulka:
1. Por que decidiste criar um blog?
     R.: Criei o blog no meu último ano de curso. Criei-o para relatar esse último ano, mas depois acabei por não relatar nada e só começar a escrever nas férias.
2. Qual o teu escritor favorito?
     R.: JKRowling e Fernando Pessoa.
3. Qual o teu designer favorito?
     R.: Não ligo muito a essa área.
4. Em que país gostavas de morar?
     R.: Inglaterra ou Brasil.
5. Qual a cor predominante no teu armário?
     R.: Roxo, rosa e preto.
6. Qual o teu perfume favorito?
     R.: Nina de Nina Ricci.
7. Qual seria a tua profissão de sonho?
     R.: Actriz ou animadora de rádio.
8. Planos para 2013?
     R.: Nada em especial. Ganhar o Euromilhões.
9. Um dos teus blogs preferidos?
     R.: Os que eu preferia mesmo já acabaram. Mas gosto de todos os que sigo!
10. O que costumas fazer no teu tempo livre?
     R.: Ouvir música, Skype, Minecraft, Facebook, Twitter, blog...
11. Estás a seguir alguma série neste momento?
     R.: Não sou muito dada a séries, já fiz um post sobre isso (aqui). Mas gostava de rever Dr. Who, vi uns episódios da primeira série, e queria continuar a ver.

Nomeados:
Eu não vou nomear ninguém, estive a ver e já muita gente tem este selo. Por isso se tu, que estás a ler, quiseres levar estás à vontade. Se preferires responder nos comentários, também estás à vontade!

Novas Perguntas:
1. Que tipo de blogs preferes (pessoais, moda, etc)?
2. Arrependes-te de algum post que tenhas no teu blog?
3. Qual o porquê do nome do teu blog?
4. Se pudesses trocar de corpo por um dia, com quem trocavas?
5. Se te dessem a oportunidade de alterar algo no teu passado, aceitavas?
6. O que é que não pode faltar quando sais de casa?
7. Tens alguma fobia?
8. Qual é o teu destino de sonho?
9. Se te desse um ramo de flores, qual seria a primeira pessoa a quem o entregarias?
10. Há alguém de quem perdeste o contacto e que tens vontade de voltar a contactar?
11. É orgulhosa/o?
Segundo Selo:
As regras deste selo passam pelo agradecimento à pessoa que nos passou e deixar o link do blog. Então, muto obrigada à Marissa do blog Paint The Sky And Make It Yours. Também temos de passar o selo a 15 blogs. À semelhança do post anterior, também não vou nomear ninguém. Quem quiser, esteja à vontade para levar! :)

3 comentários:

  1. Curioso, fiquei a pensar na campainha da casa da minha infância e não me consigo lembrar. Achei uma memória tão engraçada para se ter. E também sou como tu, adoro estar com os amigos a conversar sobre as pequenas coisas da vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha era diferente de todas as que já ouvi. Ainda me lembro da melodia. Não era um triim básico, era mesmo uma pequena melodia. Irritava se era ouvida várias vezes ao dia, mas hoje tenho saudades.

      Eliminar