segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Conhecem a Sofia?

A Sofia gosta de escrever, gosta muito, gosta das palavras, de histórias, de palavreado elaborado e de registar momentos... Sim, é essencialmente por isso que a Sofia gosta de escrever, porque gosta de registar momentos. E perguntam vocês à Sofia, "E a memória, as lembranças, o que fica desses momentos, para que serve?" e a Sofia decerto vos responde: "E se a memória me falhar?". E é por isso que escreve, e mesmo quando os posts da Sofia não aparecem aqui ou no blogue dela, ela continua a escrever e a deixar em rascunho... Ela faz muito isso, escreve e deixa em rascunho e espera para partilhar outro dia, noutra altura, quando o que lá está forem apenas palavras, meras palavras ou quando o sentimento que lhes está associado não for mais que uma memória de algo que foi importante, demasiado importante para não ter sido registado.

A Sofia tem pela escrita o mesmo gosto que tem pela fotografia. Porque na vida, pelo menos na dela é assim, tudo se resume a momentos.

E é por isso que a Sofia anda desaparecida da blogosfera, mas ela continua a vir cá, de vez em quando, continua a ler o que escrevem, neste último mês tem sido difícil porque o portátil dela resolveu avariar, e escrever no tablet não lhe dá muito jeito, mas ela pretende voltar... 

Enquanto isso podem acompanhar a Sofia, de forma mais regular, no facebook da página do blogue - devaneios.infundados.

1 comentário: