segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vocês gostam do que fazem?

Eu não!

daqui
Aliás, estou mesmo naquela área que sempre disse que não. Tenho um escritório de seguros. Sim, tenho. É meu, trabalho sozinha, por conta própria. O meu pai já trabalha na área há mais de 20 anos, e adora. E como eu não arranjava emprego na minha área - jornalismo - ele decidiu abrir o escritório com vista na reforma dele. Quando ele se reformar vir trabalhar para aqui. Mas até lá sou eu que aqui estou. E detesto. Nunca gostei. A profissão do meu pai sempre o fez estar ausente semanas após semanas. Hoje em dia ele vem a casa apenas nos fim-de-semanas. Eu nunca quis isso para mim, se bem que as funções de ambos são diferentes. Mas não gosto, sempre disse para mim mesma que nunca entraria numa coisa destas.
Mas entrei. Isso ou desemprego. Não me queixo de ter trabalho, queixo-me do trabalho em si. Os meus melhores dias são sexta depois das 18h, Sábado e Domingo. Segunda começa a tortura.
Mas eles - os meus pais - sabem disso. A minha sorte é que posso divagar na internet, caso contrário daria em doida!

8 comentários:

  1. enquanto estas aí procura outro emprego (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso deixar o escritório som ninguém!

      Eliminar
  2. eu adoro do que faço, às vezes (como no ultimo trabalho) não gosto é das pessoas que me mandam fazer coisas impensáveis para mim, tipo omitir coisas aos pais, usar técnicas que para mim não são as melhores... e isso no ultimo trabalho fez-me não gostar do que fazia... mas em condições normais adoro ser educadora =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, isso tem a ver com o ambiente, não exactamente com a profissão!
      Ainda bem que trabalhas na área que gostas! :)

      Eliminar
  3. De certeza que daqui a uns tempos consegues trabalho na área que queres. nunca desistas e continua à procura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de esperar mesmo pela reforma do meu pai para ele poder vir de vez para aqui e eu seguir!

      Eliminar
  4. Se não te faz feliz não te conformes! Luta pela tua felicidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como respondi ao comentário anterior: tenho de esperar mesmo pela reforma do meu pai para ele poder vir de vez para aqui e eu seguir!
      Obrigada pela força! :)

      Eliminar